I

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis exs, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est. Eos ei nisl graecis, vix aperiri consequat

/ / André Gomes

André Gomes

André Filipe Tavares Gomes, nascido a 30 de julho de 1993, tem 26 anos e 1,88 metros.

 

O futebolista português formou-se entre o Futebol Clube do Porto, o Boavista Futebol Clube e o Sport Lisboa e Benfica, clube pelo qual se estreou como jogador profissional. Seguiu-se um empréstimo, com opção de compra, ao Valência Club de Fútbol. O médio não demorou a convencer os valencianos a acionarem a opção de compra, fruto do seu desempenho. Duas épocas após ter chegado a Espanha, foi contratado pelo Futbol Club Barcelona.

Representou o clube Culé entre 2016 e 2018, até ser emprestado ao Everton Football Club, o qual, em 2019/2020, comprou o seu passe e ofereceu-lhe um contrato válido por 5 épocas.

O médio estreou-se pela Seleção Nacional portuguesa a 7 de setembro de 2014 e fez parte da equipa que venceu o Campeonato Europeu da UEFA a 10 de julho de 2016, em França.

 

Muito chegado à família e aos amigos, tem um lado social bastante forte. Apresenta-se como um jovem dinâmico, mas também resguardado, que gosta de viver a vida ao máximo, mas com discrição. Depois do futebol, o seu desporto de eleição é o ténis. Quando não está a jogar um ou outro, provavelmente encontra-se a jogar videojogos, a ver filmes ou a passear com os seus cães.

É, portanto, criterioso nas suas escolhas, não se associando a marcas com as quais não se identifica.

 

É um dos maiores influenciadores portugueses nas redes sociais.

Categoria:

Date:

Etiquetas: